sábado, 16 de maio de 2009

ANÁLISES EXPERIENCIAL DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Abaixo estamos relatando a terceira atividade da disciplina: Educação e Tecnologia da Informação e Comunicação.


ANÁLISES EXPERIENCIAL DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

O mundo tecnológico é instantâneo, às vezes simultâneo. Vivemos em uma época onde o rádio, a tv via satélite, a informática, o jornal e livros eletrônicos tem invadido a vida do homem, intervindo e Influenciando em toda sua forma de pensar e agir, as formas estéticas dos indivíduos. A tecnologia, faz parte presente na educação, e deve ser bem direcionada; todos aqueles que vêem a educação como um sacerdócio, e não apenas como profissão. Se educar é amar, amar é está pronto para perceber ser ,enxergar, escutar, e estabelecer critérios, para construção do objeto que será um referencial daqueles que tem compromisso com a vida. Temos percebido que paralelamente com nossa missão de educador, o computador é um atributo elementar para construção do indivíduo. Realizamos reflexões de opiniões adversas sobre a implantação sistemática do ensino evolutivo pedagógico contemporâneo da comunicação na influência da mídia. Como podemos realizar sonhos? Se os mesmos são interrompidos pela falta de acompanhamento do pensar eletrônico. Tudo hoje é muito descartável, a nossa preocupação é não permitir que a educação tecnológica seja ineficaz, por falta de preparo daqueles que se dizem educadores. Apesar da resistência de alguns educadores passivos, o mundo da educação de hoje é um mundo da concorrência desigual. Poderíamos pensar em educação virtual paralela, passiva e ativa. As análises são de certa forma evidente, mas sem a preocupação de forma lógica e prática de seus atributos e decisões de ações lógicas e definidas. O nosso papel é de tentar conduzir todas estas informações de forma que venham gerar sintonia sem correr o riscos das ambiguidades. O termo em epígrafe no parágrafo acima, nos faz pensar como educação passiva, onde o educador é apenas um expectador sem reações. A educação virtual com cursos a distância, que de certa forma tem suas deficiências, a educação ativa de ações lógicas, onde o educador assume o compromisso com a vida nas decisões. A educação paralela seria o mesmo que a clandestinidade educacional. Então, estabelecemos forma e critérios para cada situações, na escola em que realizamos uma pesquisa, foi criado o conselho dos pais e alunos em que os mesmos fazem reuniões para discutirem os assuntos em pauta. Para cada turma existe um conselheiro e suplente como presidente e vice presidente dos pais, nestas são discutidos além de outros assuntos a Educação Tecnológica. Próxima semana, estaremos realizando outras reuniões, que achamos necessário para discutir sobre o avanço das novas tecnologias, e os meios que conduzirão a uma vida mais completa.
Componentes da Equipe : Aminadabe Santos(Amin)
Mônica Araújo
Ana Paula Apolinário
Valéria Nascimento

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